futebol

Divisão de Acesso vai começar sem torcida presente nos estádios

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

O Inter-SM entra em campo pela estreia da Divisão de Acesso 2021 no próximo domingo. Os torcedores ainda não vão poder acompanhar a partida no Estádio Presidente Vargas. A competição vai começar sem a permissão para a presença de público.

1º Desafio de Arremessos tem 24 premiados em Santa Maria

O protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) aponta que os portões seguirão fechados até o término da competição. Segundo o coordenador de competições da federação, Clóvis Martins, a possibilidade de a torcida comparecer depende da liberação do governo estadual.

- Em princípio, é sem a presença de público. Pode ser que mude. Só se o Estado liberar para todas as praças. Se todos tiverem liberação, OK - afirmou.

Os 16 clubes da Divisão de Acesso são divididos entre 15 municípios. Essas, por sua vez, estão em 12 diferentes regiões Covid segundo o sistema de monitoramento 3 As do governo estadual.

MUNICÍPIOS POR REGIÃO

  • Santa Maria (Região de Santa Maria)
  • São Gabriel (Região de Uruguaiana)
  • Santa Cruz do Sul (Região de Santa Cruz do Sul)
  • Venâncio Aires (Região de Santa Cruz do Sul)
  • Frederico Westphalen (Região de Palmeira das Missões)
  • Passo Fundo (Região de Passo Fundo)
  • Crissiumal (Região de Ijuí)
  • Lajeado (Região de Lajeado)
  • Veranópolis (Região de Caxias do Sul)
  • Farroupilha (Região de Caxias do Sul)
  • Vacaria (Região de Caxias do Sul)
  • Bagé (Regão de Pelotas)
  • Rio Grande (Região de Pelotas)
  • Cachoeirinha (Região de Porto Alegre)
  • Igrejinha (Região de Taquara)

O modelo veda a presença de público. Conforme a coordenação de competições da FGF, há uma sugestão de protocolo encaminhada ao Estado para a liberação. Se houver liberação estadual, é preciso que cada uma das 12 regiões decida por não manter a proibição. Somente então, todos os municípios envolvidos poderiam liberar ou não a presença de público.

VÍDEO: Prática da canoagem é incentivada em Santa Maria com inspiração em Isaquias Queiroz

O PROTOCOLO
Segundo a assessoria de comunicação do Inter-SM, o clube já recebeu a sugestão para retomada de público nos estádios de futebol em todo o Rio Grande do Sul. A presença dos torcedores seria de, no máximo, 25% da ocupação do estádio, o equivalente a 1.665 pessoas no Estádio Presidente Vargas

Também deveriam ser seguidos protocolos como a apresentação da carteira nacional de vacinação, sendo obrigatória a imunização com as duas doses (e a última dose em período igual ou superior a 14 dias) ou exame RT-PCR negativo para o coronavírus com prazo máximo de 72h. Além de outros protocolos, como venda de ingressos apenas de modo antecipado com prioridade para sócios em dia.

Por meio de assessoria, o Gabinete de Crise do Estado afirmou que segue monitorando indicadores de internações para que as mudanças ocorram em momento oportuno e com segurança para trabalhadores e população em geral.

A ESTREIA
A Divisão de Acesso inicia no dia 15 de agosto. Na primeira rodada, o Alvirrubro enfrenta o São Gabriel em clássico regional. Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Divisão de Acesso foi interrompida na última temporada, após a realização de três rodadas. A competição terá início a partir da data estipulada, sem validação dos jogos realizados em 2020.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Alunos de projeto social do Santa Maria Golfe Clube visitam escola da modalidade em Porto Alegre

DDSADSAADS Próximo

DDSADSAADS

Esportes